sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mais quatro anos para gritarmos o hexa

Uma pena! Todo mundo queria ver o Brasil ganhar e levantar a taça do hexacampeonato, mas não deu. Não foi dessa vez. Acho que o jogo de hoje contra a Holanda foi uma das partidas mais bonitas que a equipe do Dunga jogou nessa Copa. Com garra, determinação, fome de bola e de não ser deixado para trás por um saco de laranjas. O futebol brasileiro que gostamos de ver.

Na minha humilde opinião de torcedora, vi um Brasil meio apático durante o campeonato. Na primeira fase, adversários fáceis de serem combatidos: Coreia do Norte e Costa do Marfim e dificuldades em finalizar os passes. Portugal não intimidou, mas também não fez os 11 brasileiros irem para cima e definir com vitória o primeiro lugar no grupo. Contra o Chile jogou bem. Boas marcações, mas ainda precisando melhorar muito no contra-ataque e na marcação dos adversários.

Pois é! Os laranjas mecânicas venceram injustamente essa partida. Não sabiam finalizar, quando a bola vinha no pé eles não se moviam e atacaram no gol por falha da defesa brasileira. Ainda por cima encenaram várias vezes as faltas que não haviam sofrido.

2014 será na nossa casa. Em nossos estádios, com a torcida que não deixará de vibrar pelo nosso país. Que venha um novo técnico, jogadores jovens e talentosos. E para você Robinho, a próxima camisa 10 seja sua porque você merece. E vai compartilhar o sonho do hexa ao lado de Elano, Ganso, Neymar, Julio César, Felipe (goleiro do Corinthians que merece uma vaga na seleção), e tantos outros que surgirão!

Nenhum comentário: