sexta-feira, 6 de março de 2009

Mulher!


É a partir de seu ventre que a humanidade cresce a cada dia. E permite gerar outras pequenas vidas. Do colo, o leite materno, o afago, o abraço terno, o beijo carinhoso no namorado, no marido, no amante.

Mulher que cria, recria, inventa. Na panela, junta os ingredientes preferidos da família. Na bolsa, carrega os utensílios básicos para mais um dia de trabalho.

No varal, pendura as roupas que emanam o perfume do sabão escolhido com cuidado. Nos aposentos, a fragrância das flores e dos amadeirados exalam o aroma de seu corpo num efeito suave.

A mulher que acompanha a lição de casa do filho pode ser a que chefia uma equipe na grande empresa, limpa as sujeiras alheias, leciona a grupos de alunos, anota recados, pilota jatos, assina processos.

Não importa as origens: casadas ou solteiras; se amam homens, outras mulheres ou vivem descompromissadas; gordas, magras, em regime constante; se choram indiscriminadamente ou sofrem caladas. Porque estão prontas para dar e receber, ouvir e falar, amar, orar. Em todo o mundo são, simplesmente, mulheres!


Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

3 comentários:

Débora disse...

Eeeeee, parabéns para nós!
Lindo texto, Nat! Gostei do ".. gordas, magras, em regime constante"! rsrsrsrs
Beijos

ttuca disse...

Muito lindo, nós somos tudo isso mesmo....
Obrigado pela homenagem
Um grande beijos

Unknown disse...

Olá...adorei....vc escreve divinamente !!! O regime constante foi ótimo mesmo, Parabéns !! =)